Como ser Feliz

Ser feliz só depende de você

Um cartão popular, atribui essa frase a Henry David Thoreau: “A felicidade é como uma borboleta: quanto mais você persegui-la, mais ele vai te iludir, mas se você voltar sua atenção para outras coisas, ela vai vir e sentar-se suavemente em seu ombro. ”

Com todo o respeito ao autor, não é assim que se chega a felicidade de acordo com um grande número de psicólogos, que alegam que você pode escolher ser feliz. Você pode perseguir essa borboleta indescritível e fazê-la sentar-se em seu ombro. Como? Em parte, simplesmente fazendo um esforço para controlar o funcionamento de sua mente.

Pesquisas mostram que o seu talento para a felicidade é, em grande parte, determinado pelos seus genes. O Professor de psicologia David T. Lykken, autor de Felicidade: Sua natureza e criação, diz que “tentar ser feliz é como tentar ser mais alto.” Cada um de nós tem um “ponto de felicidade”, argumenta ele, e nos afastamos dela apenas ligeiramente.

E, no entanto, os psicólogos que estudam a felicidade – incluindo Lykken – acreditam que podemos buscar a felicidade. Podemos fazer isso por frustrar as emoções negativas, tais como pessimismo, ressentimento e raiva. E nós podemos promover emoções positivas, como a empatia, serenidade, e sobretudo gratidão.

Hoje, os psicólogos que estudam a felicidade concordam que a intenção de ser feliz é o primeiro passo a se seguir. A intenção é o desejo ativo e compromisso para ser feliz. É a decisão de escolher conscientemente atitudes e comportamentos que conduzem à felicidade sobre a infelicidade.

para isso procure reprogramar suas crenças e valores, aprenda boas habilidades de auto-gestão, boas habilidades interpessoais, e boas habilidades relacionadas à carreira. Escolha estar em ambientes em torno de pessoas que aumentam a sua probabilidade de felicidade. As pessoas que se tornam mais felizes são aquelas que também fazem da verdade os seus próprios valores primários de crescimento pessoal.

Em suma, pode-se ter nascido com uma felicidade “limitada”, como Lykken chama, mas você não está preso a este limite. A felicidade também depende da forma como gerimos as nossas emoções e os nossos relacionamentos com os outros.

Como ser Feliz 3

Como ser Feliz 2

Como ser Feliz




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *